Veja abaixo algumas características dos filhos de Oxum e Oxumaré, um conteúdo mais detalhado pode ser encontrado no livro “Orixás Ancestrais” de Rubens Saraceni.
A este trono pertence o “Fator Agregador”, que está relacionado à capacidade de atrair, unir e estabilizar energias, seres e elementos, promovendo o equilíbrio, a coesão e a harmonização em todas as dimensões da vida. Esse Fator Agregador atua de maneira sutil, mas extremamente poderosa, unindo os polos complementares do amor e, ao mesmo tempo, estabilizando suas manifestações através das forças minerais.
Na Umbanda, o Orixá de cabeça é aquele que rege e influencia diretamente a personalidade, a energia e o caminho espiritual do médium. Também conhecido como Orixá tutelar ou Orixá regente, ele representa uma ligação íntima entre o médium e a força divina do Orixá, moldando aspectos importantes de sua vida, comportamento e missão espiritual.
Veja nos quadros a seguir as características das filhas de Oxum e dos filhos de Oxumaré:
Veja a seguir as possibilidades ou não das filhas de Oxum ou filhos de Oxumaré se harmonizarem com os filhos ou filhas de outros Orixás:
O Trono Fatoral do Amor, é a força divina que rege e sustenta o amor em todas as suas expressões, desde o amor romântico, fraternal, maternal e altruísta, até a compaixão e a empatia universais. As forças dos Orixás Oxum e Oxumaré trabalham juntas para garantir que o amor se manifeste de forma equilibrada e harmônica, promovendo tanto a estabilidade quanto a transformação, dependendo do que é necessário.
Esse Trono se manifesta em diversos aspectos da prática umbandista, como nos trabalhos espirituais voltados para a cura emocional, na harmonização de relações e na busca de equilíbrio interior. Entidades que trabalham na vibração de Oxum e Oxumaré — como as Caboclas de Oxum, Pretos Velhos ligados ao amor e outras linhas espirituais — utilizam essas forças para ajudar os consulentes a encontrarem paz, harmonia e propósito.
Saiba mais sobre as linhas em “As sete linhas de Umbanda“.
Um axé para todos!
Oxalá, meu pai Hasteia a bandeira branca No alto da serra Pai Oxalá, Não deixe…
Todo umbandista tem que ter a preocupação em respeitar à natureza e preservar o meio…
Afinal, por quê as plantas possuem toda essa energia da qual a Umbanda faz bom…
Navio Negreiro no fundo do mar (Navio Negreiro no fundo do mar) Correntes pesadas na…
Caboclo não tem caminho para caminhar Caboclo não tem caminho para caminhar Caminha por cima…