Pular para o conteúdo

Sobre Nós

Quando eu nasci, meus pais já frequentavam um centro de mesa branca, onde havia trabalhos com entidades Kardec e também as linhas de caboclos e pretos-velhos.

Meu pai conta que, que ainda bem novinho fui levado ao centro, para ser benzido e fui atendido pelo caboclo Pena Branca. Ele me pegou pelas pernas e olhando para mim de cabeça para baixo disse que eu tinha um espírito bom e seria uma pessoa de muita fé.

Sempre frequentei centros espíritas Kardec e de Umbanda. Foi por volta da adolescência que passei a perceber a mediunidade de incorporação e quando estava com 22 anos passei a frequentar a assistência do centro do Pai Pena Azul. Passei alguns meses me consultando e as entidades me diziam que eu deveria desenvolver minha mediunidade de incorporação, então resolvi iniciar meu desenvolvimento mediúnico.

Nos primeiros dias de trabalho já sentia uma forte vibração em todas as linhas e poucos meses de incorporação, num trabalho de praia de uma festa de Iemanjá, finalmente consegui a minha primeira incorporação.

Trabalhei por quase 20 anos neste centro, ao qual sou muito grato. Atualmente moro há mais de 4mil quilômetros de distância do centro e não consigo mais frequentá-lo. Continuo fazendo minhas firmezas em casa, mas sinto que devo fazer algo mais pela Umbanda e por esse motivo tomei a decisão de construir este blog.

Tenho como objetivo trazer informações e conhecimento sobre essa maravilhosa religião a quem possa interessar. As estatísticas demonstram que a quantidade de umbandistas está sofrendo uma retração. Espero que o conteúdo desse blog possa fortalecer os pilares de nossa religião, bem como trazer esclarecimentos a quem possa ter qualquer tipo de preconceito.

A Umbanda tem por princípios, dentre outros, a caridade, o amor ao próximo, o culto à natureza, a pluralidade e o sincretismo, o respeito à justiça Divina e a inclusão.

Que os filhos de fé, os frequentadores da umbanda e os possíveis adeptos de nossa religião possam se sentir acolhidos pelas páginas e posts deste abençoado blog.

Que todos nós possamos ser abençoado por Oxalá em toda a nossa trajetória! Um axé a todos!

Herwin